11.3.10

Minha companheira

O dia se despede de meus olhos, levando aquele que me conforta de toda esta dor,deixando a porta aberta para ela.Ela que vem sorridente e formosa,vem para pisar em minha dor de não te-lo em meus braços,vem para rir de mim,vem para mostrar sua força, para me vencer, para citar as regras do jogo, para me fazer sentir inútil,para apagar de meus olhos todo o brilho que há,lá vem a saudade.Não vem de tão longe, pois ela adora minha companhia,faz questão de me seguir onde vou,de me lembrar sempre de meus passos solitários que já perderam seu rumo.Lá vem ela, me forçando a me agarrar a lembraças que me confortam e ao mesmo tempo me maltratam, são cheiros, objetos, música(sua bela voz sempre me conforta), são fotos e fatos que aliados a ela me destróem aos poucos,perco e ganho minha vida em questão de segundos, vivo e morro em minhas lembranças,abraço tudo que tenho,sofro com isso,mas tambem me alimento de tudo isso.E ela aqui, comprindo muito bem sua função:fazer me sentir solitária, fazer eu contar os quilômetros de nossa distância,me tornando prisioneira desta condição,sem sela e sem algemas me entrego à ela.Escuto o telefone que não toca,leio palavras que se ausentam, sinto a presença que um dia esteve presente,fechos os olhos e tento procurar o olhar que não me pertence,tento fugir das minhas próprias armadilhas,mas já é tarde demais.Me conformo, e me dou conta que a saudade é a minha única companhia durante minhas longas noites, me fazendo perceber que ela só esta aqui por culpa do amor,transformando-o vilão ao cair da noite.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
    Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
    Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
    Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
    Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
    Solidão é muito mais do que isto...
    Uma vez perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade...
    O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado e com carinho cultivado,
    A Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,e torna-se uma grande e querida companheira.
    Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração......

    Ps: Dá para se viajar muito nisso né ......

    ResponderExcluir

Leitores: